O alto preço da desconexão com o seu feminino

Carol Melo @caroldemelo
Jul 19, 2024Por Carol Melo @caroldemelo

As mulheres hoje em dia estão cansadas, exaustas, sobrecarregadas. Tentando dar conta de tudo, sentindo o peso do mundo nas costas. Mas o pior de tudo: sem sair do lugar, igual a um trator – pesado e devagar.

A mulher moderna foi ensinada que seu valor está no fazer, no mundo externo, em quanto ela ganha, sua profissão, ou o que dá conta de fazer. Ela aprendeu que viver no masculino é o que tem valor. Existe a falsa ideia de que o bonito, o aceito é estar no masculino, porque nesses casos ligam ao homem a sensação de poder, de aceitação, de admiração. 

Então ela veste “máscaras” para ser vista e ser aceita, cria uma personagem. Fica se comparando o tempo todo, ela não sabe quem é de verdade, ela acha que ela é seu trauma, ou acha que é isso que o ego diz que ela tem que ser. Então ela faz, faz, faz, e tem que ser rápido, e tem que dar conta de tudo, e tem que controlar tudo. 

A mulher foi se endurecendo e perdendo a conexão com seu feminino. Ela vive como suas ancestrais, em tempo de guerra, sempre uma luta, uma batalha. Mas ela não entende que o tempo de guerra acabou. E  que a sua falta de conexão com o feminino pode estar custando dinheiro, relacionamentos, saúde, paz, e os resultados que você tanta deseja. 

Existe um preço alto que se paga por essa desconexão, por não viver na sua essência, tudo é um esforço, e para os resultados virem é muito desafiador. Você se sente exausta e esgotada, aí acaba descontando isso na comida, nas compras, no cartão de crédito, na busca no externo, quando na verdade tudo está dentro.

Mas sempre há tempo de voltar, voltar para sua essência, sua casa, seu lar, seu feminino. Compartilho com você 5 práticas para você colocar no seu dia a dia:

1.       Permita-se sentir

Desapegue do mental, do controle, do racional. Passe a sentir tudo: que decisões tomar, que emoção você está sentindo, o que determinada situação ou pessoa faz você sentir. Sinta tudo!

2.       Conexão com a natureza

Tire alguns minutos do dia para se conectar com a mãe natureza. Contemple o céu, lua, mar, flores. As mulheres estão absolutamente conectadas com a mãe terra.

3.       Conexão com seu corpo

Uma mulher feminina é conectada ao seu corpo, o que ele sente, o que ele te conta, o que ele te traz. Pratique escutá-lo e atender às suas necessidades.

4.       Cura da menina

Não nascemos mulheres, nos tornamos mulheres, à medida que cuidamos da nossa criança interior. Pratique o autoconhecimento, converse com sua menina, atenda às suas necessidades e tire ela dor, assim você pode voltar ao comando da sua vida.

5.       Contato com mulheres

Esteja em contato com outras mulheres. Um feminino se enche com outras mulheres, se nutre com outras mulheres. Esteja semanalmente com outras mulheres, saia com amigas, faça parte de grupos terapêuticos femininos, faça aulas de dança.

a group of people sitting at a table