Você e o Universo Quântico – Como se relacionar com esse mundo invisível?

Jul 04, 2024Por Mafê Mauah @mafemauah
Mafê Mauah @mafemauah

A Importância dos relacionamentos na sua vida

Desde o momento do seu nascimento, a vida se desenrola em forma de relacionamentos, com seus pais ou cuidadores, com sua família, com o ambiente a sua volta, com você mesmo (a), com seus amigos etc. E a maneira como aprende a se relacionar, nos primeiros anos de vida, como percebe o amor e o cuidado dos que estão ao seu redor, será o modelo que levará para a sua vida, e a forma que todos os seus relacionamentos serão desenvolvidos.

E isso faz com que você se relacione com o mundo a partir da perspectiva que tem sobre ele (se é um lugar bom ou mau), sobre você mesma (se ama, se sente capaz ou não) e pelas suas crenças a respeito de tudo.

Do mesmo jeito que você se relaciona com as pessoas e as coisas que faz, você também se relaciona com o Universo, com mundo quântico, invisível, de infinitas possibilidades. Nessa troca com o Universo quântico criamos a nossa realidade e escolhemos, mesmo que inconsciente, como queremos experenciar a vida.

Como começar a mudar a realidade que esta vivendo?

Muito importante você saber que a conversa com o Universo quântico acontece a partir da vibração, frequência, sentimentos e pensamentos; não precisa de palavras, elas não são necessárias.

Então, como isso funciona, na prática - Imagina que você é uma antena de radio, que vai enviando as diversas estações de programação (am/fm) e músicas para o universo... Essa antena, que é você, tanto envia como recebe sinais; mas para isso, existe uma regra universal que não pode ser mudada, você vai receber do universo de acordo com o que enviar para ele. Ou seja, se você enviar, por sua antena, frequência de amor, alegria, confiança, você vai receber do universo situações que sejam compatíveis com os sentimentos enviados; por outro lado, também é verdadeiro, se sua antena esta mandando sinais de medo, o universo, vai enviar de volta situações que continuem a te deixar com medo.

Por isso é necessário saber o que você esta sentindo e enviando de sinais para o Universo, pois a partir deles você esta escolhendo a realidade ou situações que quer vivenciar na sua vida.

Provavelmente você deve estar pensando, como posso mudar as situações que escolho viver, como mudar os sinais que estou enviando para o Universo? Primeiro você precisa mudar o relacionamento consigo mesma (o), com seus sentimentos e pensamentos, antes é necessário uma mudança interna para depois acontecer a mudança externa.  

Exercícios práticos para ajustar sua antena interna. 

Para identificar quais sinais esta enviando para o universo, preste atenção nos seus sentimentos e emoções, eles sinalizam a frequência em que esta conectada.

Preste atenção também no que você assiste na tv, quais músicas você escuta; eles te fazem bem, ou te deixam mais para baixo, tristes, desanimados. Tudo do que se alimenta interfere na sua vibração e nos sinais que envia por sua antena.

Toda vez que identificar que esta se sentindo triste, desanimada (o), pare o que esta fazendo e coloque uma musica que te deixe feliz ou animada (o). Se puder, aumente o volume da música e dance.

Uma outra forma, é escolher algum vídeo que te faça dar risada; por exemplo de filhotes, de bebês gargalhando. Você vai ver que não tem como não rir ao ver essas cenas.

Mas saiba que tudo bem sentir varias emoções ao longo do dia, é normal, só não é saudável ficar alimentando dentro de você algo que te faça mal.